3 de agosto de 2012

A Necessidade do Estudo das Escrituras

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…” (Oséias 4:6).

Se há uma razão para toda essa calamidade ocorrida em nossa volta, o versículo acima, descreve o porquê de tudo isso.
Jamais conseguiremos prosseguir de forma incorrupta, se fizermos apenas o que achamos que é certo. Não há possibilidade de manter nossa conduta plausível sem que haja algo sobrenatural nos conduzindo.
A Palavra do Senhor nos pede para conhecer ao Senhor e prosseguir nesse conhecimento, e isso tudo não em vão. Ele deseja que Seus filhos busquem a sabedoria que vem do alto, não desta terra que perece. A partir do momento em quem ansiamos viver segundo os passos do nosso Criador, Ele nos leva descobrir coisas tão insondáveis e grandiosamente infinitas, que nos sentimos como alguém que estava morto, mas que agora ressuscitou.
A Palavra do Senhor nos dá vida, muda nossos pensamentos e direções erradas. Nos leva a contemplarmos o que nossos olhos humanos não podem ver; escutar aquilo que ouvidos carnais não podem ouvir.

Há um ditado muito popular que diz: Todos os caminhos levam até Deus…” Mas o que a Palavra do Senhor nos diz é completamente ao contrário. Em João 14:6, Jesus nos diz, que Ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. A Bíblia é simplesmente Jesus, pois Ele é o Verbo e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dessa forma, sem que haja um interesse por Sua Palavra não podemos chegar a Deus, pois, não estaremos em Cristo Jesus!

Além disso, podemos ver a necessidade do estudo das Escrituras nesses seguintes textos:

”…santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder aquele que vos pedir uma razão da esperança que há em vós” (1 Pe 3:15). Esse tipo de preparo vem pelo estudo das Escrituras.

”Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2:15).

”Buscai o livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a boca do Senhor o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajudará” (Is 34:16).

”A revelação das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples” (Sl 119:130).

Dessa forma, temos inúmeras razões para nos aprofundarmos no conhecimento do nosso Senhor através de Sua Palavra!

Convidamos você para participar dos nossos estudos!

Fique com Deus!

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído em toda a boa obra” (2 Tm 3:16-14).

Um comentário:

  1. Ótima postagem! Nos abre os olhos de que só á partir da Palavra de Deus conseguimos nos aproximar de Deus, e assim ao contrário do primeiro versículo: não pecar por falta de conhecimento!

    Vamos estudar a Palavra juntos! =)

    ResponderExcluir